Tray

Conheça todas as configurações para nossos temas na Tray.
Conheça todas as configurações para nossos temas na Tray.

Dúvidas frequentes

Em relação ao tema, Não. Após a compra, o tema é instalado, e você não terá que arcar com nenhuma mensalidade ou custo adicional por ele.

Não, o cancelamento não é viável. Antes de adquirir o tema, é possível testá-lo e visualizá-lo em sua loja por meio do modo de pré-visualização. Após a compra, os arquivos são baixados para o seu diretório, e não há a opção de reverter ou cancelar esse processo.

Assim que o pagamento for confirmado, o tema estará prontamente disponível para instalação, facilitando o processo com apenas um clique. Certifique-se de consultar o Manual de Instruções específico para o seu tema.

Para configurar o tema, há duas opções para acessar o manual de instruções: clique AQUI e encontre o seu tema; ou vá para o painel de edição (Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema) e clique em “Documentação do tema” na parte superior.

Sim, você tem a flexibilidade de adquirir e instalar vários temas na sua loja a qualquer momento.

Sim, você pode pré-visualizar o tema na sua loja sem qualquer custo associado. Contudo, é importante destacar que a publicação efetiva do tema só pode ocorrer após a compra ser realizada.

É aconselhável criar uma cópia de segurança antes de realizar edições nos códigos HTML e CSS do seu tema. Isso permitirá que, em caso de problemas, você possa facilmente retornar ao tema original. Importante ressaltar que a Tahi não assume responsabilidade por eventuais problemas decorrentes de edições no código.

Ao remover o logotipo da Tahi do rodapé da sua loja, o suporte associado ao tema será suspenso.

É crucial e altamente recomendável que a sua loja possua o Certificado de Segurança SSL (Secure Socket Layer) no seu domínio principal. Se o seu domínio não possui SSL, é necessário contratá-lo, pois os nossos temas utilizam tecnologias que exigem essa camada adicional de segurança para funcionarem corretamente.

A pontuação do PageSpeed é uma medida importante que avalia o desempenho do site e identifica áreas que podem ser otimizadas para melhorar sua performance. Ferramentas como GTmetrix , PageSpeed e Lighthouse permitem identificar quais arquivos estão impactando no tempo de carregamento da loja.

É importante considerar o tamanho das imagens ao desenvolver ou manter uma loja online. Imagens muito grandes, com resoluções desnecessariamente altas, podem prejudicar significativamente o carregamento da sua página. Isso ocorre porque cada vez que a página é carregada, essas imagens precisam ser baixadas, o que pode impactar negativamente no tempo de carregamento de outras informações na loja.

Outra ponto importante é fazer o upload das imagens no tamanho exato em que serão utilizadas na loja. Especialmente para banners e imagens em destaque, é recomendado carregar o tamanho exato que será exibido na página. Redimensionar as imagens diretamente através do CSS pode atrasar o carregamento e resultar em um tamanho de arquivo maior do que o necessário.

Para orientações específicas sobre o tamanho recomendado para imagens e banners na sua loja, você pode consultar o Manual do Tema. Seguir essas práticas ajudará a garantir uma experiência de usuário mais rápida e fluida em sua loja online, aumentando a satisfação do cliente e potencialmente impulsionando as vendas.