Na Tahi, utilizamos o versionamento semântico, conforme definido pelo Semantic Versioning (SemVer), cujas diretrizes podem ser encontradas em https://semver.org. Este sistema nos guia para uma gestão clara e consistente das versões de nossos temas, ajudando-nos a comunicar de forma eficaz as mudanças realizadas em cada atualização. Seguir o SemVer nos permite diferenciar entre grandes atualizações que podem exigir ajustes significativos, adições de novas funcionalidades que não impactam a compatibilidade anterior e correções de bugs que mantêm a estabilidade do tema. Ao aderir a essa abordagem, nossos usuários podem confiar em uma experiência consistente e previsível ao atualizar para as versões mais recentes, enquanto nós, como desenvolvedores, mantemos um processo de desenvolvimento organizado e transparente.

Exemplos:

1.0.0: Primeira versão estável do tema. Como é a primeira versão, o número principal (Major) é 1. O Minor e o Patch começam em 0 porque ainda não foram lançadas atualizações secundárias ou correções de bugs.

1.0.1: Versão é uma atualização de patch, indicando que foi feita uma correção de bug ou ajuste menor. O número de patch é incrementado de 0 para 1, enquanto o Major e o Minor permanecem inalterados.

1.1.0: Uma nova funcionalidade ou melhoria foi adicionada, mas ainda é compatível com a versão anterior. O número de Minor é incrementado de 0 para 1, indicando uma atualização menor, enquanto o número de Patch permanece em 0.

2.0.0: Uma grande atualização que pode incluir mudanças incompatíveis com a versão anterior ou adições significativas de funcionalidades. Como resultado, o número Major é incrementado de 1 para 2, indicando uma atualização importante. Os números Minor e Patch são redefinidos para 0 porque é uma nova versão principal.